Artistas lançados apenas em streaming poderão concorrer ao Grammy
A música difundida apenas via streaming por serviços como Apple Music ou Spotify, poderá a partir de agora ser indicada aos prestigiosos prêmios do Grammy, anunciaram nesta quinta-feira (16) os organizadores desta premiação da indústria musical nos Estados Unidos.
A Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação, que concede os Grammy, afirmou que ampliou a definição de "distribuição geral" para incluir as plataformas musicais "por assinatura, por demanda ou por download" que existem há pelo menos um ano.
A decisão faz com que o artista de hip hop Chance the Rapper, por exemplo, seja elegível ao prêmio. O álbum "Colorin Book" do rapper se tornou o primeiro lançamento musical exclusivamente em streaming a entrar no top 200 da revista "Billboard".
"Ao longo do ano os membros da comunidade musical nos procuraram para pedir que fizéssemos mudanças no processo de indicação dos prêmios, e trabalhamos com eles para ver como essas alterações podem funcionar", comentou Bill Freimuth, vice-presidente dos prêmios da Academia.
No ano que vem, a cerimônia de premiação dos Grammy será realizada em 12 de fevereiro em Los Angeles. Os indicados serão anunciados em 6 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.