Morre Jerry Heller, ex-empresário do N.W.A, Elton John e Pink Floyd
Jerry Heller, o homem que apresentou ao mundo os pioneiros do grupo de gangsta rap N.W.A., antes de romper com eles em um agitado divórcio, morreu aos 75 anos - informou sua gravadora, neste sábado (3).
O ex-empresário do grupo da costa oeste americana morreu na sexta-feira (2) de causas não divulgadas, segundo um comunicado da Ruthless Records, a gravadora que ele cofundou.
Heller trabalhou com vários artistas de renome, como Elton John e Pink Floyd, antes de encontrar em 1987 um dos fundadores do N.W.A - abreviação de Niggaz Wit Attitude (negros de atitude) -, o rapper Eazy-E, e decidir formar o grupo.
Mais tarde, Heller se envolveu em disputas com colegas de banda de Eazy - seus ex-protegidos e lendas do rap Dr. Dre e Ice Cube, que o acusaram de semear divisão entre o N.W.A. para maximizar seu próprio lucro.
Heller denunciou em 2015 a equipe que produziu o sucesso de bilheterias "Straight Outta Compton", que relata a ascensão do N.W.A., por descrevê-lo como "um ladrão". Pediu US$ 110 milhões de indenização por danos e prejuízos.
O N.W.A se separou após lançar seu último álbum em 1991.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.