Topo

Imprensa norueguesa diz que Tidal, de Jay Z, registrou perdas milionárias

O rapper Jay-Z lançou o Tidal em março de 2015 Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Da AFP, em Oslo

13/09/2016 07h47

A plataforma de música em streaming Tidal, controlada pelo rapper e empresário norte-americano Jay Z, registrou perdas milionárias em 2015 e deve muito dinheiro, informa o jornal norueguês "Dagens Naeringsliv".

A Aspiro, empresa norueguesa matriz do Tidal, perdeu 239,5 milhões de coroas suecas (cerca de 25,1 milhões de euros) no ano passado, indica o jornal, que teve acesso às contas da empresa.

Desde março de 2015, quando Jay Z, por meio de sua holding Project Panther Bidco, comprou o Tidal por US$ 56 milhões, a empresa recebeu uma centena de avisos por atrasos de pagamentos, que chegariam ao valor de 3,6 milhões de coroas norueguesas (390.000 de euros), segundo o jornal.

Não foi possível entrar em contato com a Aspiro, que tem sede na cidade sueca de Malmö, para confirmar a informação.

De acordo com o DN, os advogados de Jay Z acusam os antigos proprietários da empresa, entre eles o grupo de comunicação norueguês Schibsted, de ter mentido sobre o número de assinantes da plataforma e de ter maquiado as contas antes da compra, o que os ex-donos negam.

Em junho, o "Wall Street Journal" informou que a Apple estava negociando a compra do Tidal, mais popular que outras plataformas similares como Spotify por oferecer com exclusividade as músicas de artistas como Beyoncé, mulher de Jay Z, Rihanna ou Kanye West.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Imprensa norueguesa diz que Tidal, de Jay Z, registrou perdas milionárias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade