Topo

Imprensa norueguesa diz que Tidal, de Jay Z, registrou perdas milionárias

O rapper Jay-Z lançou o Tidal em março de 2015 - Elsa/Getty Images/AFP
O rapper Jay-Z lançou o Tidal em março de 2015 Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Da AFP, em Oslo

13/09/2016 07h47

A plataforma de música em streaming Tidal, controlada pelo rapper e empresário norte-americano Jay Z, registrou perdas milionárias em 2015 e deve muito dinheiro, informa o jornal norueguês "Dagens Naeringsliv".

A Aspiro, empresa norueguesa matriz do Tidal, perdeu 239,5 milhões de coroas suecas (cerca de 25,1 milhões de euros) no ano passado, indica o jornal, que teve acesso às contas da empresa.

Desde março de 2015, quando Jay Z, por meio de sua holding Project Panther Bidco, comprou o Tidal por US$ 56 milhões, a empresa recebeu uma centena de avisos por atrasos de pagamentos, que chegariam ao valor de 3,6 milhões de coroas norueguesas (390.000 de euros), segundo o jornal.

Não foi possível entrar em contato com a Aspiro, que tem sede na cidade sueca de Malmö, para confirmar a informação.

De acordo com o DN, os advogados de Jay Z acusam os antigos proprietários da empresa, entre eles o grupo de comunicação norueguês Schibsted, de ter mentido sobre o número de assinantes da plataforma e de ter maquiado as contas antes da compra, o que os ex-donos negam.

Em junho, o "Wall Street Journal" informou que a Apple estava negociando a compra do Tidal, mais popular que outras plataformas similares como Spotify por oferecer com exclusividade as músicas de artistas como Beyoncé, mulher de Jay Z, Rihanna ou Kanye West.