Topo

Prestes a vir ao Brasil, Ed Sheeran vira o artista mais escutado no Spotify

Ed Sheeran mostrou sua nova música, "Shape of You", no Grammy 2017 - Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Ed Sheeran mostrou sua nova música, "Shape of You", no Grammy 2017 Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

De Nova York

17/02/2017 19h31

A estrela britânica do pop Ed Sheeran se tornou o artista mais escutado no serviço de música em streaming Spotify, enquanto se prepara para lançar seu próximo disco.

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (17) do Spotify, Ed Sheeran é escutado por 42,2 milhões de usuários por mês na plataforma, que conta com 100 milhões de usuários.

O britânico vem ao Brasil em maio para uma série de quatro shows em várias capitais. Aqui ele deve mostrar o repertório do terceiro álbum de estúdio do cantor, "÷" —ou "Divide"—, que será lançado no dia 3 de março.

Revelação da música pop, Ed Sheeran esteve pela primeira vez no Brasil em abril de 2015, quando se disse impressionado pela histeria dos fãs brasileiros.

Com os números divulgados hoje pelo Spotufy, o britânico superou a sensação de R&B The Weeknd, que se apoderou da audiência em dezembro, após o lançamento do álbum "Starboy".

O canadense The Weeknd, por sua vez, acabou com o reinado de seis meses no Spotify do seu mentor, o rapper Drake.

A dupla de DJs nova-iorquina The Chainsmokers ficou em segundo lugar, enquanto The Weeknd caiu para o terceiro, seguido de Drake.

Os dados mensais do Spotify indicam o número de pessoas que escutam um artista em um período específico, independentemente de quantas vezes o usuário tenha reproduzido a mesma canção.

Até agora, a canção "One Dance" de Drake é a mais escutada do Spotify, com cerca de 1,1 bilhão de reproduções.