Topo

Dois álbuns inéditos de Bowie serão lançados em abril no formato vinil

Cantor David Bowie se apresenta em Viena, na Àustria, em 4 de fevereiro de 1996 - LEONHARD FOEGER/REUTERS
Cantor David Bowie se apresenta em Viena, na Àustria, em 4 de fevereiro de 1996 Imagem: LEONHARD FOEGER/REUTERS

De Nova York

10/03/2017 20h38

Dois álbuns da lenda do rock David Bowie serão vendidos em 22 de abril por ocasião da décima edição do chamado "Dia do Disco de Vinil", divulgou nesta sexta-feira (10) a gravadora Parlophone.

Os álbuns terão uma quantidade limitada de cópias. Um deles é o duplo para 33 rotações do show "Cracked Actor", gravado ao vivo em Los Angeles em 1974.

Esta atuação marcou a adoção do soul por Bowie, que originalmente encarnou o "glam rock".

Um documentário da BBC passou trechos do show, em que esteve acompanhado pelo cantor de soul Luther Vandross, mas o disco reúne todos os registros pela primeira vez.

O produtor de Bowie, Tony Visconti, os remasterizou, de acordo com a gravadora.

O segundo é o "Bowpromo", um álbum promocional de 1971 que tem versões alternativas de músicas que saíram posteriormente naquele ano no disco "Hunky Dory".

O lado B do vinil conta com canções de Dana Gillespie, uma cantora veterana e atriz britânica conhecida por sua participação na ópera rock "Jesus Christ Superstar", de Andrew Lloyd Webber.

Em constante evolução ao longo de sua carreira, Bowie inovou, inclusive, com seu último álbum "Blackstar", lançado dois dias antes antes de sua morte.

As vendas de vinis cresceram nos últimos anos nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, estimulando o setor.