Iggy Pop chega aos 70 anos cantando em ábum experimental de jazz
A lenda do punk Iggy Pop completou 70 anos na última sexta (21) com novidades: ele irá cantar em um álbum de jazz experimental. Segundo o cantor, o gênero deixa sua voz "nua", o que lhe atraiu artisticamente.
A voz dos Stooges e do clássico "Lust for Life" está em três canções do álbum "Loneliness Road" do pianista e compositor nova-iorquino Jamie Saft.
Segundo Pop, sua voz nas músicas aparece nas músicas com imperfeições, mas ele decidiu que isso era o mais adequado.
"Fiquei um pouco surpreso com o quão fraco eu soava em certas partes [da música], mas eu pensei que estava tudo bem", contou à revista "Rolling Stone".
Pop disse ainda que se sentiu atraído pelo jazz porque "não há nada grande, disputando [a atenção] ou um truque para se esconder".
Saft, que trabalhou com diferentes artistas como o compositor contemporâneo John Adams e a banda punk Bad Brains, disse que improvisou com Pop, ao invés de o cantor apenas oferecer a sua voz.
"É um conceito mais profundo de música original improvisada que transcende o gênero", explicou.
Pop, conhecido por suas intensas performances ao vivo, nas quais explora seu corpo, lançou no ano passado o "Post Pop Depression", que tinha algo de um álbum de fim de carreira.
Seus dois álbuns anteriores tiveram uma forte influência do jazz: "Preliminaires", inspirado no provocador romance do francês Michel Houellebecq "The Possibility of an Island", e "Après", que traz principalmente covers de canções francesas.
Na entrevista, Iggy Pop afirmou à "Rolling Stone" que também estava trabalhando em uma música para um filme francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.