Topo

Irmãos ficam com fortuna de mais de US$ 300 milhões de Prince, decide juiz

Prince em cena do filme "Purple Rain", que estrelou e compôs a trilha sonora - Reprodução
Prince em cena do filme "Purple Rain", que estrelou e compôs a trilha sonora Imagem: Reprodução

De Nova York

19/05/2017 16h11

Um juiz de Minnesota sentenciou nesta sexta-feira (19) que seis irmãos de Prince são os herdeiros de seu patrimônio, um passo-chave na longa batalha pela fortuna da lenda do pop.

Kevin Eide, o juiz do condado de Carver, onde Prince morreu repentinamente no ano passado em Paisley Park, disse que os herdeiros da estrela de "Purple Rain" são sua irmã Tyka Nelson e seus cinco meio-irmãos.

"Os herdeiros do patrimônio estão determinados como Omarr Baker, Alfred Jackson, Sharon Nelson, Norrine Nelson, John R. Nelson e Tyka Nelson", diz a sentença.

Em termos práticos, a decisão não concede de imediato o direito sobre a fortuna de Prince - estimada em mais de 300 milhões de dólares - a seus irmãos.

Ao contrário, dá início a um processo de um ano em que as pessoas que reivindicam ter relação com Prince podem apelar, mas também podem ser definitivamente excluídas do processo caso o juiz não aceite o caso.

A decisão é revelada nove dias depois de uma audiência na qual os irmãos pressionaram por uma resolução e depois de meses de reivindicações de pessoas que dizem ser descendentes de Prince.

Entre as alegações recebidas pelo tribunal estava a de uma mulher que disse ter tido um casamento secreto com Prince em Las Vegas e a de um músico pouco conhecido que alegou que Prince concordou em uma turnê a lhe dar todo o seu patrimônio.

A sentença do juiz irá esclarecer quem terá o controle das canções inéditas de Prince.

A lenda do pop morreu em Paisley Park em abril de 2016 depois de uma overdose acidental de fortes analgésicos.

O cantor de 57 anos --aparentemente um modelo de saúde que não tinha o hábito de beber, defendia uma dieta vegetariana e demitiu músicos que abusaram das drogas-- não deixou testamento e não teve filhos vivos reconhecidos.