Festival de Cannes anuncia um minuto de silêncio por atentado de Manchester
O Festival de Cannes respeitará nesta terça-feira (23) um minuto de silêncio em solidariedade com a cidade de Manchester, onde um atentado em um show da cantora Ariana Grande deixou 22 mortos na segunda-feira, anunciou o diretor geral do evento, Thierry Frémaux.
"Queria expressar nossa solidariedade com a cidade de Manchester, temos que mostrar que não nos curvamos e que a vida continua. Às 15h (10h de Brasília) estaremos no topo da escadaria para observar um minuto de silêncio", disse Frémaux.
"O Festival de Cannes gostaria de expressar o seu horror, raiva e imensa tristeza por conta dos ataques ao público e a cidade de Manchester na noite passada", disse um comunicado. "Este é mais um ataque à cultura, a juventude e à alegria, à nossa liberdade, generosidade e tolerância. Todas as coisas que o Festival e quem faz ele ser possível - os artistas, profissionais e espectadores, defendem".
A cerimônia de fogos de artifício da tarde foi cancelada, informou o diretor de Cannes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.