Teatro de pedra de 2 mil anos vai receber show histórico do Foo Fighters
A banda de rock americana Foo Fighters irá fazer um raro show que será exibido na televisão na Acrópole de Atenas, um dos mais icônicos sítios históricos do mundo, produtores anunciaram nesta sexta-feira (30).
O grupo liderados por Dave Grohl, que integrava o Nirvana, se apresentará no dia 10 de julho no Odeão de Herodes Ático, o teatro de pedra de 2 mil anos, localizado em uma encosta da antiga cidadela que observa Atenas do alto.
O valor arrecadado pelo show será destinado à ações de caridade na Grécia.
O show irá ao ar posteriormente na emissora americana de sinal aberto PBS, como parte da série "Landmarks Live in Concert," na qual artistas tocam em locais consagrados e discutem a relevância disso juntamente ao baterista da banda californiana Red Hot Chili Peppers, Chad Smith.
"Sempre quis trabalhar com o Foo Fighters e fazer um show na Grécia", disse Daniel Catullo, que dirige a série na PBS, em comunicado oficial.
"Nós tivemos shows incríveis até o momento, mas esse com certeza nos faz chegar a outro nível", afirma ele.
Outros episódios incluem o tenor italiano Andrea Bocelli se apresentando no Palazzo Vecchio de Florença, enquanto Alicia Keys solta a sua voz no Apollo Theater, local histórico para o jazz em Nova York.
O Odeão, construído no primeiro século d.C sob domínio romano, tem capacidade para até 5 mil pessoas, e já foi palco de muitos shows históricos, principalmente da música clássica e do mundo da ópera.
Artistas de outros gêneros também já se apresentaram na Acrópole, como Elton John, Frank Sinatra e Sting, assim como o pioneiro da música eletrônica, o francês Jen-Michel Jarre.
Foo Fighters lançará no dia 15 de setembro seu nono álbum, "Concrete and Gold", no qual de acordo com informações divulgadas marcará o retorno ao som pesado e virtuosismo na guitarra, característicos do Nirvana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.