Em tempos de Trump, Coldplay celebra imigrantes americanos em novo clipe
A banda britânica Coldplay homenageou a contribuição de imigrantes aos Estados Unidos, no videoclipe de sua nova música, "Miracles (Someone Special)".
Sem nenhuma referência clara ao presidente americano Donald Trump e sua política migratória, a banda deixou claro que a história dos Estados Unidos vai além da influência europeia.
O vídeo começa com uma parede repleta de fotos antigas. O plano foca em imigrantes chegando em Ellis Island, a estação no porto de Nova York, que registra a ascendência de 40% dos americanos.
O clipe intercala imagens em sépia de imigrantes europeus com novos americanos de outras origens, como uma família de sikhs de turbante.
O rapper Big Sean participa da canção, fazendo versos sobre a dificuldade de levar uma vida financeiramente estável nos Estados Unidos atualmente.
O vídeo foi divulgado no fim de semana, após a canção aparecer no EP "Kaleidoscope", lançado na última sexta.
No começo deste mês, a banda britânica tinha lançado a faixa "Aliens" após se apresentarem no festival Global Citizen, que visa o fim da pobreza extrema, à margem da cúpula do G20 em Hamburgo.
A banda disse que o lucro de "Aliens" será destinado a uma instituição de caridade que resgata imigrantes que tentam fazer a perigosa travessia do mar Mediterrâneo em direção à Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.