Topo

Em tempos de Trump, Coldplay celebra imigrantes americanos em novo clipe

Imagem de ""Miracles (Someone Special)", novo clipe da banda Coldplay - Reprodução
Imagem de ""Miracles (Someone Special)", novo clipe da banda Coldplay Imagem: Reprodução

De Nova York (EUA)

17/07/2017 20h12

A banda britânica Coldplay homenageou a contribuição de imigrantes aos Estados Unidos, no videoclipe de sua nova música, "Miracles (Someone Special)".

Sem nenhuma referência clara ao presidente americano Donald Trump e sua política migratória, a banda deixou claro que a história dos Estados Unidos vai além da influência europeia.

O vídeo começa com uma parede repleta de fotos antigas. O plano foca em imigrantes chegando em Ellis Island, a estação no porto de Nova York, que registra a ascendência de 40% dos americanos.

O clipe intercala imagens em sépia de imigrantes europeus com novos americanos de outras origens, como uma família de sikhs de turbante.

O rapper Big Sean participa da canção, fazendo versos sobre a dificuldade de levar uma vida financeiramente estável nos Estados Unidos atualmente.

O vídeo foi divulgado no fim de semana, após a canção aparecer no EP "Kaleidoscope", lançado na última sexta.

No começo deste mês, a banda britânica tinha lançado a faixa "Aliens" após se apresentarem no festival Global Citizen, que visa o fim da pobreza extrema, à margem da cúpula do G20 em Hamburgo.

A banda disse que o lucro de "Aliens" será destinado a uma instituição de caridade que resgata imigrantes que tentam fazer a perigosa travessia do mar Mediterrâneo em direção à Europa.