Topo

Vocalista do Smashing Pumpkins vai lançar mais um álbum solo

Billy Corgan se apresenta com o Smashing Pumpkins no segundo dia do Lollapalooza 2015, em São Paulo - Junior Lago/UOL
Billy Corgan se apresenta com o Smashing Pumpkins no segundo dia do Lollapalooza 2015, em São Paulo Imagem: Junior Lago/UOL

De Nova York (EUA)

22/08/2017 22h45

O cantor e guitarrista Billy Corgan, único integrante da banda Smashing Pumpkins, anunciou na terça-feira (22) vai o lançamento de seu segundo álbum solo, "Ogilala", em 13 de outubro, à qual se seguirá uma turnê pela América do Norte.

O músico, que assina este álbum com seu nome completo, William Patrick Corgan, contou ter composto as 11 canções, acompanhado apenas de guitarra acústica. Alguns outros instrumentos como o piano foram adicionados durante a produção em estúdio.

É o que ocorre na primeira faixa, a balada "Aeronaut". A origem do título que deu nome ao álbum não foi informada, mas há uma cidade com este nome no estado de Nebraska.

Outras duas faixas, "Shiloh" e "Antietam", se referem a batalhas homônimas da Guerra da Secessão.

O músico de 50 anos, nascido em Chicago, foi um dos precursores do rock alternativo durante a explosão deste gênero no começo dos anos 1990.

Seu primeiro álbum solo, "TheFutureEmbrace", foi lançado em 2005 com um som mais eletrônico. O último do gruo Smashing Pumpkins, "Monuments to an Elegy", apareceu no mercado em 2014.