Topo

Após 16 semanas, "Despacito" perde 1º lugar para Taylor Swift nos EUA

Taylor Swift em clipe de "Look What You Made Me Do" - Reprodução
Taylor Swift em clipe de "Look What You Made Me Do" Imagem: Reprodução

De Nova York (EUA)

05/09/2017 16h24

A nova música de Taylor Swift encabeçou nesta terça (5) a lista americana das maiores vendas semanais nos EUA, colocando fim ao histórico reinado da sensação mundial "Despacito".

"Look What You Made Me Do", primeira faixa do próximo álbum de Swift, "Reputation", empurrou "Despacito" para a segunda posição da parada Billboard Hot 100 da semana, que vai até quinta.

Com o lançamento, Taylor acaba com um período de 16 semanas de domínio de "Despacito", o reggaeton do astro pop porto-riquenha Luis Fonsi com o rapper Daddy Yankee, cujo remix foi feito por Justin Bieber.

"Despacito" empatou com "One Sweet Day", balada de 1995 de Mariah Carey e Boyz II Men, durante a maior parte das semanas no número um. A façanha é mais surpreendente porque poucas músicas não inglesas dominaram o ranking dos Estados Unidos.

Com "Look What You Made Me Do", Taylor Swift quebrou ainda o recorde diário de streamings no Spotify, plataforma para onde voltou recentemente após boicote.

A empresa de acompanhamento Nielsen Music indica que a faixa teve o segundo maior número de reproduções em streaming em todas as plataformas, atrás somente da viral "Harlem Shake", fenômeno em 2013.

"Look What You Made Me Do" também registrou a maior quantidades de downloads do ano, 353 mil, maior marca desde "Can't Stop The Feeling", de Justin Timberlake, que bateu recorde em maio de 2016.

No videoclipe da música, que Taylor estreou há uma semana durante o MTV Video Music Awards, a cantora apresenta o seu lado mais obscuro.