Álbum póstumo da artista soul Sharon Jones será lançado em novembro

Um álbum póstumo com canções inéditas da cantora soul americana Sharon Jones, falecida há um ano, será lançado em novembro, anunciou o selo musical Daptone Records nesta terça (10).
Jones, que ficou famosa tardiamente e cuja voz foi comparada com a do célebre cantor de soul James Brown, gravou algumas músicas acompanhada de sua banda, The Dap-Kings, antes de sua morte, segundo a gravadora.
Após alguns trabalhos gravados em estúdio, o novo disco, intitulado "Soul of a Woman", estará disponível para venda a partir de 17 de novembro.
"Ainda que não possamos voltar a ver o rebolado eletrizante no palco, Sharon Jones continua nos presenteando com sua alma e música", indicou um comunicado.
Criada no bairro nova-iorquino do Brooklyn, Jones teve seu primeiro contato com a música como cantora gospel em uma igreja e profissionalmente se iniciou como backing vocal. Por não ter encontrado estabilidade nos trabalhos com a música, precisou desempenhar outras funções, como, por exemplo, agente prisional em Riker Island, a maior penitenciária de Nova York.
Jones teve sua grande chance como corista de Amy Winehouse e conquistou fama como artista solo na Daptone, um selo criado no ano 2000 no Brooklyn, dedicado a reviver o soul clássico e o ritmo do funk.
A cantora, que lutava contra um câncer desde 2013, morreu em 2016, aos 60 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.