Topo

Banda americana Brand New suspende turnê por escândalo sexual

Jesse Lacey, líder da banda indie Brand New -  FilmMagic/Getty
Jesse Lacey, líder da banda indie Brand New Imagem: FilmMagic/Getty

De Nova York (EUA)

13/11/2017 19h58

A banda americana de rock alternativo Brand New suspendeu sua turnê depois de seu de vocalista Jesse Lacey ter sido acusado por uma mulher de lhe pedir fotos nua quando ela ainda era menor de idade.

Jesse Lacey, de 39 anos, se desculpou e admitiu ter "prejudicado, maltratado, mentido e enganado pessoas" por ser viciado em sexo, mas disse que mudou depois de ter formado uma família.

Brand New, uma banda formada no começo dos anos 2000 em Nova York, anunciou que adiará seus shows previstos para esta semana na Inglaterra e na Irlanda até novo aviso. O grupo acaba de terminar uma turnê nos Estados Unidos.

Uma mulher chamada Nicole Garey contou neste final de semana que Jesse Lacey havia contactado depois de vê-la durante um show no estado de Nova York em 2002. Na época, ela tinha 15 anos e ele, 24.

Garey contou no Facebook que os dois trocaram mensagens nas quais o cantor pediu que ela enviasse fotos nua. Também a pressionou para que se masturbasse pelo Skype.

"Me perturbou ao ponto que ainda tenho pesadelos e acordo suando. Ainda começo a chorar e tenho ataques de pânico quando escuto a Brand New em um bar", escreveu.

Depois contou à revista de rock Alternative Press que embora inicialmente tenha ficado deslumbrada pela atenção de um músico de rock, ele passou a lhe parecer "obscuro e manipulador" e teve que recorrer a terapia para lidar com o que aconteceu.

Lacey se desculpou e disse que durante muito tempo teve uma "relação dependente e viciada com sexo" e que havia abusado de sua condição de cantor de rock.

"Não me defendo nem me perdoo", escreveu o cantor em comunicado. "Fui egoísta, narcisista e insensível no passado, e há várias pessoas que tiveram que aguentar o peso dos meus erros."