Topo

Música

Cantor e compositor Sá gravará primeiro disco sem o parceiro Guarabyra

Reprodução/Facebook
O cantor e compositor Sá (à direita), que gravará disco sem Guarabyra Imagem: Reprodução/Facebook

12/03/2017 18h14

O projeto de gravar um disco sem o parceiro Guarabyra começou em 1999, mas Sá foi adiando graças aos compromissos com a dupla. Ele já havia gravado sozinho trilhas de novela, mas nunca um trabalho solo. “Iniciei este álbum há quase dez anos, em 1999. Assim que terminarmos a gravação de 45, vou para o Rio concluí-lo. Analisando as músicas que já gravei, vejo que continuam super atuais”, explica Sá.



Segundo ele, o título do álbum, Solo e Bem Acompanhado, reflete o espírito colaborativo do artista e vai trazer canções compostas em parcerias com vários colegas entre eles, claro, Guarabyra, além de uma inédita com Torquato Neto (1944-1972). A maioria, porém, é de sua própria autoria.

Indagado sobre a opinião de Guarabyra sobre o disco solo, Sá brinca. “Ele não viu nada ainda, mas já lançou um álbum solo, Lembranças do Futuro, e gostou”.

Sá considera o início de sua carreira em 1966, quando Pery Ribeiro (1937-2012) gravou sua música Giramundo. Também foi o ano em que primeiro faturou como músico.

“Foi meu ano zero como profissional, a sensação inebriante de ter uma canção própria gravada por um artista, e de ganhar dinheiro com isso, pois, em 1966, participei de um espetáculo montado pelo Teatro Opinião chamado Samba Pede Passagem, no qual subi pela primeira vez em um palco como músico e como cantor”, recorda.

Mas, por conta do AI-5, em 1968, Sá desistiu temporariamente da carreira e trabalhou como jornalista. “Foi uma fase muito instável, pois sempre fui combativo, mas era sistematicamente censurado”, lembra ele, que chegou a ter uma coluna de música no jornal "Correio da Manhã".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!