Topo

Ativistas protestam na Bienal de Veneza contra condenação do Pussy Riot

Um grupo de ativistas participam de protesto em apoio ao grupo punk Pussy Ryot nos arredores do pavilhão russo na Bienal de Arquitetura de Veneza 2012 (29/8/2012) - Szilard Koszticsak/EFE
Um grupo de ativistas participam de protesto em apoio ao grupo punk Pussy Ryot nos arredores do pavilhão russo na Bienal de Arquitetura de Veneza 2012 (29/8/2012) Imagem: Szilard Koszticsak/EFE

De Veneza

29/08/2012 12h09

Um grupo de ativistas ocupou nesta quarta-feira (29) o pavilhão da Rússia na Bienal de Veneza para protestar contra o presidente russo, Vladimir Putin, e defender a banda punk Pussy Riot.

Os manifestantes se apresentaram diante do pavilhão com os rostos cobertos, simulando a performance realizada pelo grupo musical russo em uma igreja.

Três mulheres da banda foram condenadas a dois anos de prisão na semana passada, depois de realizarem uma "oração punk" contra Putin em uma Igreja Ortodoxa.

Em Veneza, está sendo realizada a Bienal de Arquitetura e, a partir de a partir desta quarta, começa também o Festival Internacional de Cinema.