Com estrelas da música, canção contra o Ebola arrecada milhões em 1 dia
A canção de Natal do projeto Band Aid, reedita este ano para ajudar a combater a epidemia do Ebola, bateu recorde em seu primeiro dia de vendas. De acordo com o produtor irlandês Bob Geldof, em seus primeiros minutos no ar, a canção arrecadou ao menos 1 milhão de libras (cerca de R$ 4 milhões) em vendas no iTunes. Assista ao clipe aqui.
A música, uma versão do tema "Do They Know It's Christmas?", foi gravada por Bono Vox, Sinead O'Connor, Ed Sheeran, One Direction e Chris Martin, entre outros astros.
O ministro das Finanças britânico, George Osborne, aceitou isentar a música do pagamento da taxa obrigatória IVA, permitindo que todo o dinheiro arrecadado seja livre de impostos e vá direito para o combate ao ebola.
"Esse sucesso é uma loucura. Tudo graças à era digital. Promovemos a canção no programa 'X-Factor', com a ajuda de Simon Cowell, que nos concedeu cinco minutos do show. Depois de deixarmos o programa, já tínhamos conseguido 1 milhão de libras. É extraordinário", disse Geldof.
A canção terá versões em alemão e francês, sendo que esta última será interpretada pela cantora, ex-modelo e ex-primeira-dama Carla Bruni. A versão 2014 comemora os 30 anos da música, que foi criada originalmente para arrecadar fundos contra a fome na Etiópia. A canção original foi gravada por Bananarama, George Michael, Duran Duran e Bono, entre outros artistas.
Há anos, a canção tem sido considerada um dos principais singles de Natal, junto com "We Are The World". Desde o início da epidemia, o vírus Ebola já matou mais de cinco mil pessoas, a grande maioria na África, de acordo com os últimos dados da Organização Mundial da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.