Topo

Macy Gray diz que ser esnobada por produtores da moda fez seu disco ficar melhor

A cantora Macy Gray participa de evento em Hollywood, Califórnia (1º/06/2010) - Getty Images
A cantora Macy Gray participa de evento em Hollywood, Califórnia (1º/06/2010) Imagem: Getty Images

MESFIN FEKADU

Da Associated Press

01/07/2010 18h54

Macy Gray tentou --e falhou-- conseguir os produtores mais famosos para trabalhar em seu disco novo. Mas ela diz que ser esnobada pelos responsáveis pelos sucessos de hoje fez o CD ficar melhor. "Meu disco ficaria muito ruim", disse Gray, rindo.

Depois de "Big", de 2007, que não fez sucesso, a cantora resolveu trabalhar com produtores da moda na esperança de repetir a repercussão de sua estreia de 1999, que recebeu disco triplo de platina.

"Você sabe, qualquer um que estivesse na moda", Gray respondeu ao ser questionada sobre quais produtores chamou, sem citar nomes. "Eu pensei, talvez eu não saiba o que estou fazendo...comecei a duvidar de mim mesma", disse a cantora sobre os motivos que a fizeram contactar os produtores da moda.

Quando suas ligações não tiveram retorno, Gray co-escreveu uma das músicas do disco enquanto colaborava com os produtores Jared Lee Gosselin, Phillip White e Chase N. Cashe, entre outros. Ela, então, decidiu chamar o disco "The Sellout".

"A partir do momento em que você tem sucesso, todas as pessoas começam a dar opiniões, falando o que você deve fazer e o que é descolado e o que não é, e com quem você deve trabalhar. Quando você percebe, sua arte não é mais sua", disse Gray. "Muito disso pode afetar você como pessoa e artista, e tudo se resume a como eu mantenho minha cabeça acima disso", continuou.

A cantora de 42 anos, que ganhou um Grammy em 2000 por sua canção de estreia, "I Try", disse ter aprendido que a indústria musical discrimina as pessoas mais velhas. "Por alguma razão, as gravadoras acham que só adolescentes ouvem música", afirmou.

"Pessoas que estão com 30, 40, 50 anos precisam ser musicalmente inspiradas e motivadas também. A indústria é tão voltada aos adolescentes no momento, mas há milhões e milhões de pessoas que querem que seus pensamentos sejam expressados. Eles querem uma canção para cantar junto", declarou Macy Gray.

Gray disse que o sucesso de Susan Boyle no ano passado mostrou que há um espaço esperando para ser preenchido. "Ela teve o monopólio naquela hora porque não havia mais ninguém lá", disse Gray sobre o estouro da cantora britânica, cujo disco vendeu mais de 3,7 milhões de unidades nos Estados Unidos, segundo a Nielsen SoundScan.

Gray é mãe de três adolescentes com 15, 14 e 12 anos. Ela diz que seu amor pela música é evidente em todos os seus filhos, mas que o menino de 14 anos é o mais ligado em música. Ele co-escreveu a faixa "That Man", que está no disco novo de Gray, e compôs a música bônus "Lost", que deveria fazer parte da primeira mixtape do garoto. "Acabei o convencendo a me deixar a usar a música", disse Gray.

Atualmente Gray está filmando o longa "For Colored Girls Who Have Considered Suicide When the Rainbow Is Enuf". Ela disse que está nervosa por causa das outras estrelas, como Janet Jackson e Whoopi Goldberg. "Você quer mostrar o seu melhor. Você não quer ser aquela no filme que não está tão bem", disse a cantora.