Topo

Música

Will.i.am não apóia lançamento de disco de inéditas de Michael Jackson

AP
Will.i.am, integrante do Black Eyed Peas durante o Z100's Zootopia (16/05/2009) Imagem: AP

NEKESA MUMBI MOODY

Da Associated Press, em Nova York

03/08/2010 10h53

Um disco novo de Michael Jackson, com material inédito dos arquivos do cantor, é esperado para o final do ano. Mas o líder do Black Eyed Peas e colaborador de Jackson, will.i.am, é veementemente contra a ideia do lançamento.

 "Não acho que isso deva ser lançado nunca. É ruim", disse will.i.am. "Ele era um perfeccionista e não gostaria que fosse lançado assim. Como você pode lançar Michael Jackson quando ele não está aqui para aprovar isso?"

Will.i.am colaborou com o cantor no relançamento de "Thriller", em 2008, que trazia alguns remixes para faixas do álbum. Ele disse que Jackson era muito exigente em todos os aspectos de sua produção musical, desde os vocais até os arranjos e instrumentação.

"Agora que ele não e mais parte do processo, o que eles estão fazendo? Para que lançar um disco como esse? Ele era meu amigo e acho isso um desrespeito", disse will.i.am. "O que há de errado com o que ele já deu ao mundo?"

Os representantes do espólio de Jackson não responderam a um pedido de comentário.

Quando questionado a respeito da grande demanda por qualquer material novo de Jackson, will.i.am respondeu: "E daí? Você não desrespeita alguém depois que ele se foi. ...Quanto você pode sugar de sua energia? Parasitas!"

Não se sabe ainda o que entrará no disco, mas os irmãos de Michael, Jackie e Marlon, estão trabalhando na compilação com John McClain, ex-empresário do cantor.