Topo

Mick Jagger vai cantar pela primeira vez no palco do Grammy

O cantor Mick Jagger no baile beneficente amfAR"s Cinema Against AIDS 2010 na França (20/5/2010) - Francois Durand/Getty Images
O cantor Mick Jagger no baile beneficente amfAR's Cinema Against AIDS 2010 na França (20/5/2010) Imagem: Francois Durand/Getty Images

NEKESA MUMBI MOODY

Da Associated Press, em Nova York

03/02/2011 13h32

O cantor inglês Mick Jagger, dos Rolling Stones, vai se apresentar ao vivo pela primeira vez no palco do Grammy, que acontece em 13 de fevereiro, em Los Angeles.
 
Jagger vai participar de um tributo ao cantor de soul Solomon Burke, que morreu em 2010 e abriu diversos shows dos Stones em sua carreira. Mick Jagger vai se apresentar com o cantor Raphael Saadiq na 53ª edição da premiação musical.
 
"Estamos maravilhados, excitados e ansiosos para a estreia de Mick no palco do Grammy", disse Neil Portnow, presidente da Academia de Gravação dos Estados Unidos.
 
Essa não será a primeira vez que Jagger aparece no Grammy. Em 1986, os Rolling Stones receberam um prêmio por sua carreira das mãos de Eric Clapton e apresentaram um show de Londres, com transmissão via satélite para a premiação nos Estados Unidos.
 
O produtor do Grammy há 31 anos, Ken Ehrlich, declarou que sempre quis levar os Stones para tocar ao vivo na premiação, mas nunca havia conseguido.
 
Foi a admiração de Jagger por Burke que o levou a aceitar cantar no palco da premiação, disse Ehrlich.
 
Outros nomes já confirmados a se apresentar no Grammy deste ano são Rihanna, Cee Lo, Gwyneth Paltrow, Eminem, Arcade Fire, Katy Perry, Bruno Mars, Usher, Lady Gaga, Lady Antebellum e Justin Bieber.