Topo

Museu do Grammy vai abrir exposição dedicada ao hip-hop

NEKESA MUMBI MOODY

Da Associated Press, em Nova York

07/02/2011 12h52

O Museu do Grammy, em Los Angeles, vai abrir sua maior exposição dedicada ao hip-hop. A inauguração acontece nesta terça-feira (8), dia em que a Califórnia vai declarar fevereiro como o mês da "Odisséia Hip-Hop". A exposição é baseada no livro novo "Hip-Hop: A Cultural Odyssey", do jornalista Jordan Sommers.

A mostra, que fica aberta até maio, terá manuscritos de nomes como 2Pac, toca-discos de Grandmaster Flash, roupas de LL Cool J e Run DMC, grafite e mais itens, além de atrações multimídia interativas.
 
"De jeito algum isso é a história definitiva do hip-hop. O que pretendemos com a mostra é começar um processo para apresentar o hip-hop para instituições culturais, especialmente os museus de música norte-americanos", disse o diretor do Museu do Grammy, Bob Santelli. "Quem sabe essa mostra sirva de exemplo para que outros museus cuidem de objetos da história do hip-hop", disse Santelli. 
 
No próximo domingo (13) acontece a cerimônia de entrega dos prêmios Grammy, em Los Angeles. Artistas de hip-hop concorrem nas principais categorias. Eminem lidera a lista de indicados, com dez indicações, entre elas a de disco do ano. Na categoria de gravação do ano, quatro das cinco canções concorrentes são de artistas de hip-hop.