Topo

Música

Eddie Kirkland, conhecido como "cigano do blues", morre em acidente de carro aos 88 anos

Divulgação
O músico Eddie Kirkland em foto de divulgação Imagem: Divulgação

28/02/2011 11h55

Uma lenda do blues de 88 anos, conhecida como "cigano do blues", morreu na Flórida quando seu carro ficou no caminho de um ônibus de viagem. Eddie Kirkland viajava para o sudeste dos Estados Unidos e estava na estrada de Crystal River, norte de Tampa, por volta das 8h30 do domingo (27), quando tentou fazer uma curva na frente do ônibus, segundo a polícia rodoviária da Flórida. O ônibus, que viajava para o nordeste do país, empurrou o carro de Kirklan por 180 metros antes de parar.

Kirkland foi levado ao hospital Tampa General, onde morreu mais tarde. Treze passageiros estavam no ônibus, que era dirigido por James Smith, de 67 anos. Ninguém ficou ferido. A polícia rodoviária continua a investigação do acidente nesta segunda.
 
De acordo com o site do músico, Kirkland, que vivia em Macon, na Geórgia, se apresentou na noite do sábado na Dunedin Brewery, na cidade de Dunedin, a última parada de uma mini-turnê por quatro cidades da Flórida em fevereiro. Sua turnê continuaria no dia 8 de abril em Pensacola.
 
Nascido na Jamaica e crescido no Alabama, Kirkland eventualmente se mudou para a Indiana antes de morar em Detroit. Ele construiu uma sonoridade blues e excursionou durante sete anos e meio com John Lee Hooker. O músico se mudou para Georgia, se tornou o líder da banda de Otis Redding e tocou com vários artistas, incluindo Little Richard, Ben King, Ruth Brown e Little Johnnie Taylor.