Topo

Bob Dylan vai se apresentar no Vietnã pela primeira vez

Bob Dylan (à frente) se apresenta durante a cerimônia de premiação do Grammy em Los Angeles (27/02/2002) - AFP
Bob Dylan (à frente) se apresenta durante a cerimônia de premiação do Grammy em Los Angeles (27/02/2002) Imagem: AFP

15/03/2011 11h58

Hanói - O cantor norte-americano Bob Dylan, famoso por suas músicas contra a guerra durante o período da Guerra do Vietnã, vai se apresentar pela primeira vez no país comunista no mês que vem, disse seu promotor nesta terça.

Dylan vai cantar em um estádio de uma universidade com capacidade para 8 mil pessoas no centro comercial do sul da cidade de Ho Chi Minh no dia 10 de abril, disse Rod Quinton, empresário da Saigon Sound System.
 
"Estamos trazendo-o aqui porque Bob Dylan é uma lenda muito importante da música e achamos que é importante que o povo vietnamita, particularmente a geração mais nova, seja exposto a seu legado e ao que ele fez pela música", disse Quinton.
 
O cantor e compositor é popular no Vietnã por conta de suas músicas contra a guerra. Suas canções dos anos 60 "Blowin' in the Wind" e "The Times They Are a-Changin" serviram de inspiração para os movimentos anti-guerra e dos direitos civis norte-americanos.
 
Os organizadores esperam vender todos os 8.250 ingressos, disse Quinton, complementando que aguardam um público formado por vietnamitas e estrangeiros de todas as idades.
 
Os preços dos ingressos simples custam 900,000 dong (US$ 43), um pouco mais do que o salário mínimo do país, enquanto entradas em áreas vip custam 2.5 milhões de dong (US$ 120). Quinton disse que, até o momento, eles estavam aceitando apenas reservas dos ingressos porque ainda trabalhavam nos detalhes em relação às taxas.
 
A viagem ao Vietnã foi incluída na turnê asiática de Dylan, que também vai se apresentar na China pela primeira vez.
 
Vuong Duy Bien, diretor do Departamento de Performances Artísticas dentro do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, disse que o ministro deu permissão para Dylan se apresentar no Vietnã.