Topo

Necropsia confirma que Davy Jones, vocalista dos Monkees, teve um ataque cardíaco

Estrela de Davy Jones na calçada da fama recebeu flores em homenagem a morte do músico (1/2/2012) - EFE/MICHAEL NELSON
Estrela de Davy Jones na calçada da fama recebeu flores em homenagem a morte do músico (1/2/2012) Imagem: EFE/MICHAEL NELSON

West Palm Beach

01/03/2012 19h17

Uma necropsia com resultado publicado nesta quinta-feira (1) confirmou que Davy Jones, vocalista da banda Monkees morreu por causa de uma ataque cardíaco. O médico responsável realizou exames toxicológicos que não apresentaram consumo de substâncias químicas. O funeral de Jones, que tinha 66 anos, ainda não foi organizado, disse um representante à AP. 

 Jones fez parte da banda The Monkees, criada em 1965 pela rede de televisão norte-americana NBC com intenção de rivalizar com os Beatles. Entre 1966 e 1968, ele e os outros integrantes Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork atuaram na série que levava o nome da banda e gravaram o filme "Os Monkees Estão Soltos".

O grupo lançou hits como "Daydream Believer", "Last Train to Clarksville" e "I'm a Believer", essa última escrita por Neil Diamond. Mesmo depois de o programa ter sido cancelado, após 58 episódios, eles continuaram a lançar álbuns e a fazer turnês até 1971. O Monkees vendeu 50 milhões de discos em todo o mundo e foi considerado por John Lennon como "os irmãos Marx do rock", uma referência aos comediantes norte-americanos.

Em maio do ano passado, Jones, Dolenz e Tork se reuniram para uma turnê de aniversário de 45 anos da banda. A última apresentação ao vivo de Jones foi no dia 19 de fevereiro deste ano em Oklahoma, nos Estados Unidos. Segundo o TMZ, na noite anterior ele havia se apresentado com B.B. King em Nova York e estava aparentemente bem.

Durante a noite desta quarta (29) as autoridades divulgaram o áudio do chamado de emergência, em que se pode ouvir uma mulher --provavelmente uma funcionária do rancho no qual Jones teve seu ataque cardíaco-- dizendo que estão colocando Jones em uma caminhonete e indo ao hospital, onde o cantor foi declarado morto posteriormente. (Com agências internacionais)