Topo

Pizza Hut e Home Depot negam que comerciais tenham utilizado músicas do The Black Keys

A dupla The Black Keys, de Dan Auerbach (foto), acusa Pizza Hut e The Home Depot de usar músicas em comerciais indevidamente - Steve C. Mitchell/Invision/AP
A dupla The Black Keys, de Dan Auerbach (foto), acusa Pizza Hut e The Home Depot de usar músicas em comerciais indevidamente Imagem: Steve C. Mitchell/Invision/AP

18/08/2012 11h49

Advogados da Pizza Hut e do The Home Depot -- companhia que vende utensílios domésticos nos Estados Unidos -- negaram que os comerciais das duas empresas tenham utilizado músicas do duo norte-americano The Black Keys de maneira indevida. A defesa das duas instituições foi apresentada na quinta (16) e sexta-feira (17) em Los Angeles.

Em junho, o grupo musical processou as duas marcas, acusando-as de usar as músicas da banda para vender "pizzas" e ferramentas. Caso vençam a batalha judicial contra a banda, as duas empresas irão exigir o pagamento dos honorários dos advogados.

Segundo a dupla, o Home Depot teria usado "elementos" do "Lonely Boy" em um de seus comerciais para TV para divulgar furadeiras. Já a Pizza Hut supostamente usou partes da música "Gold On The Ceiling" para vender seus produtos alimentícios. As duas faixas aparecem no sétimo álbum da banda intitulado "El Camino".