Topo

Relógio de Elvis e espartilho de Madonna vão a leilão em Londres

23.nov.2012 - Funcionários da casa de leilão Christie"s mostram um espartilho (esq.) usado por Madonna na turnê Blond Ambition Tour (1990) e um Rolex dado a Elvis Presley por seu amigo Tom Parker no Natal de 1976 - Kirsty Wigglesworth/AP
23.nov.2012 - Funcionários da casa de leilão Christie's mostram um espartilho (esq.) usado por Madonna na turnê Blond Ambition Tour (1990) e um Rolex dado a Elvis Presley por seu amigo Tom Parker no Natal de 1976 Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

De Londres

23/11/2012 17h47

O relógio que foi um dos últimos presentes de Natal de Elvis Presley e o espartilho usado por Madonna em sua turnê "Blond Ambition Tour", de 1990, serão apresentados em um leilão em Londres.

O relógio, cujo valor de venda é estimado em 6 mil libras (cerca de R$ 20 mil) ou mais, é um Rolex de diamantes dado a Presley por seu empresário de longa data, Tom Parker, no Natal de 1976.

A peça tem gravada a mensagem: "Elvis, Feliz Natal. Seu amigo, coronel Tom Parker". Foi o último Natal de Presley, que morreu no ano seguinte.

O espartilho de Madonna, desenhado por Jean-Paul Gaultier, é de seda verde com bojos cônicos e franjas de contas, bordado com listras de lantejoulas e canutilhos cor de hortelã.

A estimativa da casa de leilão Christie's é que o espartilho seja vendido por pelo menos 10 mil libras (cerca de R$ 33,4 mil reais).

O leilão está programado para quinta-feira (29) e a venda, para sexta.