Topo

Corpo de cantor do Boyzone será examinado nesta próxima terça-feira

12/10/2009 13h25

A polícia espanhola vai realizar na terça-feira (13) uma autópsia no corpo do cantor irlandês Stephen Gately, que morreu no sábado na ilha de Mallorca, onde passava férias. Stephen Gately, de 33 anos, fazia parte do grupo Boyzone, que fez grande sucesso nos anos 90 na Irlanda e na Grã-Bretanha.

A autópsia deve ocorrer apenas na terça-feira, pois é feriado na Espanha nesta segunda-feira (12).  Gately passava as férias na cidade de Port d'Antratx, na ilha espanhola, com seu parceiro Andrew Cowle.

Um porta-voz da família do cantor disse que não há sinais de suicídio, homicídio ou uso de drogas, e que o cantor teria morrido de "causas naturais".

Os outros integrantes do Boyzone chegaram a Mallorca na noite de domingo e descreveram Gately como "nosso amigo e irmão", acrescentando que o cantor "iluminava nossas vidas".

"Nós dividimos momentos maravilhosos juntos durante estes anos e esperávamos dividir mais. Stephen era uma pessoa bela, corpo e espírito", afirma a declaração dos outros quatro integrantes.

Outra "boyband", a britânica Take That, também fez homenagem a Gately, afirmando que todos estavam profundamente entristecidos com a "morte trágica" do cantor.

"Nossos pensamentos e orações vão para as famílias, amigos e companheiros de banda de Andrew e Stephen", afirma uma declaração postada no site da banda.

Topo das paradas
A polícia foi chamada à casa do cantor na tarde de sábado e informou que não havia sinais de violência no local.  "No momento não sabemos como ele morreu. Não há sinais de circunstâncias suspeitas", afirmou um porta-voz da polícia.

Gately teria morrido depois de adormecer em um sofá, depois de passar a noite fora de casa na cidade de Palma. Foi noticiado que Gately e Andrew Cowle teriam voltado ao apartamento de luxo com outro homem.

No entanto, um porta-voz da família do cantor afirmou que "não há indicação" do envolvimento de um terceiro homem no caso. "Certamente não há uma terceira pessoa envolvida", afirmou o advogado da família, Gerald Kean, em um programa de televisão do canal britânico ITV1.

Kean também rejeitou as alegações de que Gately tinha "bebido muito durante oito horas", e acrescentou que o cantor não passou mais do que três horas em Palma. "Todas as indicações que temos indicam causas naturais (para a morte). Com certeza esperamos mais respostas depois da autópsia", disse.

O Boyzone ficou famoso nos anos 90 na Grã-Bretanha. Seis músicas suas atingiram o topo das paradas no país, entre elas a canção All That I Need e uma regravação de Words dos Bee Gees.

Gately ganhou notoriedade no grupo ao assumir sua homossexualidade aos 23 anos de idade – algo incomum entre cantores das chamadas "boy bands", cujo principal público é o feminino.

O Boyzone havia voltado aos palcos em 2007 e planejava um disco para o próximo ano. O cantor Elton John, amigo de Gately e que apresentou o cantor ao seu parceiro, disse no domingo ter ficado profundamente chocado com a morte do cantor.