Boy George busca na Justiça autorização para participar de "Big Brother"
O cantor britânico Boy George está tentando na Justiça conseguir a autorização para participar do programa "CelebrityBig Brother" (Big Brother de celebridades), que será exibido a partir de janeiro pelo canal britânico de televisão Channel 4.
Boy George está em liberdade condicional depois de cumprir quatro dos 15 meses de prisão a que foi condenado por manter em cativeiro e agredido um garoto de programa em seu apartamento em Londres. O cantor foi condenado e preso em janeiro de 2009.
O Serviço de Liberdade Condicional da Justiça britânica proibiu a participação de Boy George no programa, argumentando que isso representaria "um grande risco" à reputação do serviço.
O representante do órgão, Richard Clayton, disse que o fato de o cantor poder usar o programa para promover seu status de celebridade e ganhar dinheiro com isso poderia prejudicar a confiança do público no sistema judiciário.
Mas os advogados do cantor, cujo nome verdadeiro é George O'Dowd, estão tentando suspender a proibição. A advogada Alison MacDonald, disse que o Serviço de Liberdade Condicional deveria monitorar o comportamento do cantor, proteger o público e o reabilitar, em vez de puni-lo.
E, em agosto, George conseguiu permissão para participar da Parada Gay na cidade litorânea de Brighton, na Grã-Bretanha.
O juiz deve anunciar a decisão na quarta-feira, depois de ouvir os dois lados envolvidos.
Negociação
Boy George, de 48 anos, foi condenado depois de admitir que algemou o norueguês Audun Carlsen quando o garoto de programa estava em seu apartamento em Londres, em abril de 2007.
Uma porta-voz do Channel 4 afirmou que não poderia comentar o caso, mas confirmou que os produtores do "Celebrity Big Brother" estavam negociando com o cantor a sua participação.
De acordo com jornais britânicos, o ex-vocalista da banda dos anos 80 Culture Club teria recebido uma oferta de 200 mil libras (mais de R$ 570 mil) para aparecer no programa.
A edição de 2010 do "Celebrity Big Brother", que deve começar no dia 3 de janeiro no canal britânico, deverá ser sétima e última exibida na Grã-Bretanha, assim como a versão britânica do "Big Brother".
Entre os participantes já confirmados para a edição que começa em janeiro estão a atriz Pamela Anderson e o rapper MC Hammer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.