Rivais do britpop, Albarn e Gallagher fazem história ao dividir palco
Dois dos maiores rivais do chamado 'britpop' dividiram o palco em uma apresentação realizado no sábado à noite, em Londres, na sala de concertos Royal Albert Hall.
Damon Albarn, 44, o vocalista do grupo Blur, e Noel Gallagher, 45, ex-guitarrista e compostior do Oasis, realizaram uma cena que seria impensável na década de 90.
Na época, Blur e Oasis brigavam pelo posto de banda mais popular do pop britânico, trocando constantes farpas por meio de declarações para a imprensa.
Mas a dupla deixou para trás mais de duas décadas de animosidade, para se exibir lado a lado durante o concerto beneficente Teenage Cancer Trust, fazendo um dueto na balada Tender, um dos clássicos do Blur.
Além dos antigos arquirrivais, um supergrupo foi montado para a apresentação, com a presença de uma lenda viva do rock britânico, o cantor Paul Weller, que atuou como baterista, e com o guitarrista do Blur, Graham Coxon.
O ex-líder do Oasis afirmou em 1995 que desejava que Albarn ''pegasse Aids e morresse'', e o cantor do Blur retrucou dizendo: ''Jamais farei as pazes com Noel. Se isso acontecesse, o britpop acabaria, e Deus queira que nunca venhamos a admitir que nós agora crescemos!''.
Mas a dupla se aproximou recentemente e Albarn e Gallagher chegaram a compartilhar uma mesa na edição deste ano do Brit Awards, a maior premiação musical do pop britânico, realizada no mês passado.
Sempre ferino, Gallagher chegou a dizer na ocasião que os dois se identificaram porque igualmente desgostavam da boyband One Direction.
A apresentação de sábado, cuja renda é voltada para o auxílio de jovens com câncer e leucemia, contou, além do show de Gallagher, com um show do grupo Kasabian.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.