publicidade

Topo

Rivais do britpop, Albarn e Gallagher fazem história ao dividir palco

Damon Albarn, do Blur, e Noel Gallagher, ex-Oasis, fazem dueto no concerto beneficente Teenage Cancer Trust, em Londres - BBC
Damon Albarn, do Blur, e Noel Gallagher, ex-Oasis, fazem dueto no concerto beneficente Teenage Cancer Trust, em Londres Imagem: BBC

24/03/2013 16h36

Dois dos maiores rivais do chamado 'britpop' dividiram o palco em uma apresentação realizado no sábado à noite, em Londres, na sala de concertos Royal Albert Hall.

Damon Albarn, 44, o vocalista do grupo Blur, e Noel Gallagher, 45, ex-guitarrista e compostior do Oasis, realizaram uma cena que seria impensável na década de 90. 

Na época, Blur e Oasis brigavam pelo posto de banda mais popular do pop britânico, trocando constantes farpas por meio de declarações para a imprensa.

Mas a dupla deixou para trás mais de duas décadas de animosidade, para se exibir lado a lado durante o concerto beneficente Teenage Cancer Trust, fazendo um dueto na balada Tender, um dos clássicos do Blur.

Além dos antigos arquirrivais, um supergrupo foi montado para a apresentação, com a presença de uma lenda viva do rock britânico, o cantor Paul Weller, que atuou como baterista, e com o guitarrista do Blur, Graham Coxon.

O ex-líder do Oasis afirmou em 1995 que desejava que Albarn ''pegasse Aids e morresse'', e o cantor do Blur retrucou dizendo: ''Jamais farei as pazes com Noel. Se isso acontecesse, o britpop acabaria, e Deus queira que nunca venhamos a admitir que nós agora crescemos!''.

Mas a dupla se aproximou recentemente e Albarn e Gallagher chegaram a compartilhar uma mesa na edição deste ano do Brit Awards, a maior premiação musical do pop britânico, realizada no mês passado.

Sempre ferino, Gallagher chegou a dizer na ocasião que os dois se identificaram porque igualmente desgostavam da boyband One Direction.

A apresentação de sábado, cuja renda é voltada para o auxílio de jovens com câncer e leucemia, contou, além do show de Gallagher, com um show do grupo Kasabian.

9 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Cricri1

Cliche e' realmente o Oasis, nao falei que e' ruim, mas e' bem cliche e de experimental nao tem nada, nao concordo nao com a tua babacao de ovo, tipico de quem ouve radio mix e toca em bandinha de garagem e acha que entende alguma coisa de musica...desculpa a falta de acentos, moro em Londres ha doze anos e o meu IPad infelizmente nao tem teclado em portugues. O fato de vc go star tanto assim de Oasis (azar o seu) ou tocar um instrumento nao significa que vc tenha razao, eu nao amo o Blur, acho cliche tb...mas estao ganhando mais premios que Gallagher ultimamente, se ele fosse tudo isso estaria vendendo milhoes de discos e recebendo premios com a sua nova banda. Experimental e' o que fez o Radiohead (nao estou perguntando se vc gosta ou nao) mas eles sim nao tiveram medo de propor, criar e inventar, rock n' roll basico como o do Oasis nao tem nada de experimental...vc realmente deveria ouvir mais Bach, Cage e Stockhausen, de repente ajuda....

MaraAR

Mais uma coisa: Noel Gallagher é um músico que agrada músicos e público leigo. Portanto, esse papinho de "música fácil", além de clichê, soa a inveja de quem faz um sonzinho mequetrefe e, incapaz de ter senso crítico, não consegue perceber que tem gente que não tem sucesso não porque seja um "gênio incompreendido", mas porque é ruim mesmo.