"Quis oferecer um documento de amor à música", diz Cameron Crowe sobre filme do Pearl Jam


Madri - Coincidindo com os 20 anos da carreira do Pearl Jam, a banda protagoniza "Pearl Jam Twenty", o documentário dirigido por Cameron Crowe, que estreará em setembro no Toronto International Film Festival.

"Quis refletir o melhor do passado e do presente do Pearl Jam e oferecer ao público um documento de amor à música, apresentando um grupo que ganhou força e marcou presença na história do rock", disse Crowe sobre seu filme, que chegará nos cinemas pela primeira vez no dia 20 de setembro.

Fruto das mais de 1,2 mil horas gravadas pelo diretor (o mesmo de "Quase famosos" e "Jerry McGuire"), que pertencia ao círculo íntimo da banda e que foi o colaborador mais jovem da revista "Rolling Stone", também será lançado um CD com a trilha sonora - à venda em 20 de setembro - e um DVD, no dia 25 de outubro.

De acordo com a Sony, em 13 de setembro será lançado também o livro "Pearl Jam Twenty", uma crônica da história da banda escrita por Jonathan Cohen e Mark Wilkerson, com uma introdução de Cameron Crowe e entrevistas com os membros da banda, assim como participações de Bruce Springsteen, Neil Young e Dave Grohl.

Dentro dos eventos organizados para comemorar seu 20º aniversário, o Pearl Jam deve fazer dois shows, entre dia 3 e 4 de setembro no Alpine Valley Music Theatre de East Troy (EUA), com direito a convidados como The Strokes, Queens of the Stone Age e Mudhoney, entre outros artistas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos