Maestro Kurt Masur anuncia que sofre de Parkinson, mas seguirá trabalhando
O maestro alemão Kurt Masur, de 85 anos, comunicou publicamente que sofre de Parkison e que quer continuar dirigindo, confirmou nesta quarta-feira (10) um porta-voz da Orquestra Gewandhaus de Leipzig.
"Após refletir seriamente, decidi com minha esposa Tomoko e minha família anunciar oficialmente que sofro da doença de Parkinson há alguns anos", diz a carta enviada pelo músico à orquestra e reproduzida em seu blog.
Na carta, o ex-diretor da Gewandhaus assegura que se encontra em tratamento médico desde que diagnosticou a doença e que tem intenção de realizar todos os concertos programados em sua agenda.
"Fazer música é minha vida e estar em disposição de continuar com o que mais quero é para mim um grande privilégio e uma profunda alegria", afirma o maestro na carta.
Em julho, Masur voltou a pegar na batuta após meses de repouso forçado após sofrer uma queda em abril, enquanto se apresentava no teatro dos Champs-Elysées de Paris, acidente no qual fraturou a omoplata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.