Banda australiana INXS anuncia aposentadoria
A banda australiana de rock INXS anunciou no domingo (11) sua aposentadoria durante um show em Perth, após uma carreira de 35 anos e 12 álbuns com mais de 30 milhões de cópias vendidas, informou nesta segunda-feira a imprensa local.
O bateria Jon Farriss fez o anúncio durante a última apresentação do INXS como grupo de abertura da turnê australiana da banda americana Matchbox 20.
Passados cerca de dois terços do show, Farriss pegou o microfone e anunciou ao público que aquele seria provavelmente a última apresentação do grupo, segundo o site Perth Now.
"Estou muito emocionado", disse Farriss antes que a banda, formada em Sydney em 1977, começasse a última parte do show interpretando canções como "Need You Tonight", "Mystify" e "Never Tear Us Apart", do famoso álbum "Kick", que está completando 25 anos.
O vocalista do Matchbox 20, Rob Thomas, acompanhou o INXS durante a última música do show, "Don't Change", e a banda australiana retornou ao palco no final da apresentação do grupo americano.
"Sentirei saudades do @inxs", Thomas postou depois, em sua conta do Twitter.
O fim da banda foi anunciado 11 dias antes do 15º aniversário da morte do vocalista original, Michael Hutchence, que se matou em um hotel de Sydney em 1997.
Sem Hutchence, o INXS não conseguiu recuperar a fama alcançada nas décadas de 1980 e 1990, apesar de fazer apresentações com cantores como Jimmy Barnes, Terence Trent D'Arby e Jon Stevens.
Em 2005, o grupo elegeu em um programa de TV o canadense J.D. Fortune como vocalista, até que em setembro de 2011 contrataram seu último cantor, o norte-irlandês Ciaran Gribbin.
A Universal Music lançou em setembro uma reedição de "Kick", o trabalho mais bem-sucedido dos australianos, com 14 milhões de cópias vendidas, cujo lançamento em outubro de 1987 os tornou uma das bandas mais conhecidas em nível mundial graças a sucessos como "New Sensation", "Never Tear Us Apart" e, sobretudo, o número 1 "Need You Tonight".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.