Topo

Show para vítimas do furacão Sandy reunirá Paul McCartney, Kanye West e outros artistas em NY

O músico Paul McCartney, que participará de show em benefício das vítimas do furacão Sandy, em Nova York - AgNews
O músico Paul McCartney, que participará de show em benefício das vítimas do furacão Sandy, em Nova York Imagem: AgNews

De Nova York

15/11/2012 16h19

Bruce Springsteen, Paul McCartney, Alicia Keys, Jon Bon Jovi, Billy Joel, The Who, Roger Waters e Kanye West são algumas das atrações já confirmadas para o megashow que arrecadará fundos às vítimas da supertempestade Sandy e que será realizado no dia 12 de dezembro, no Madison Square Garden de Nova York.

Segundo o anúncio da companhia que administra a conhecida casa de shows, emitido nesta quinta-feira (15), essa lista não é definitiva, já que outros artistas ainda devem ser confirmados. Nesta semana, inúmeros eventos beneficentes em nome das vitimas de Sandy foram anunciados, incluindo um strip de Madonna e uma festa de Rihanna.

O show, batizado de "12-12-12" em referência a data de sua realização, também começou a ser cogitado logo após a passagem da supertempestade que castigou a costa leste dos Estados Unidos no último 29 de outubro, especialmente as áreas litorâneas dos estados de Nova Jersey e Nova York.

Além dos estragos causados, como a destruição de imóveis e a pane na rede elétrica, a supertempestade Sandy causou a morte de 120 pessoas nos EUA, 43 delas somente em Nova York.

"A resposta da comunidade artística na ajuda aos mais afetados pela supertempestade Sandy foi, no mínimo, assombrosa", assinalaram na nota os produtores James Dolan, John Sykes e Harvey Weinstein.

O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos para o show será destinado inteiramente à instituição "Robin Hood Relief Fund", que está ajudando as zonas mais afetadas por Sandy, a maioria em comunidades humildes, a se recuperar da destruição causada pela inundação e pelos fortes ventos.

A supertempestade Sandy, causou danos de mais de US$ 30 bilhões somente no estado de Nova York, segundo cálculos do governador Mario Cuomo.