Topo

Rolling Stones fazem show para 20 mil fãs em Londres

Os Rolling Stones apresentam seu aguardado retorno aos palcos, cinco anos após sua última turnê, em Londres (25/nov/12)  -
Os Rolling Stones apresentam seu aguardado retorno aos palcos, cinco anos após sua última turnê, em Londres (25/nov/12)

25/11/2012 22h55

Londres - Os Rolling Stones levaram ao delírio cerca de 20 mil fãs neste domingo em Londres, em um show que marcou a volta da banda aos palcos após cinco anos de ausência.

Os Stones, cujos componentes beiram os 70 anos, conseguiram abarrotar o pavilhão O2 Arena de Londres no começo da miniturnê "50 And Counting" que os levará em dezembro a Nova York e que criou uma enorme expectativa ao coincidir com o 50º aniversário da banda.


Devido a tão importante comemoração, a noite começou com um vídeo que incluía os testemunhos de alguns de seus fãs como Elton John, Nick Cave, Pete Townshend e Iggy Pop.

Os fãs que foram à capital britânica vindos de todas as partes do mundo puderam ver mais uma vez no palco - que tinha uma enorme passarela circular e dominado por grandes lábios que mudavam de cor - Mick Jagger, Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts, acompanhados de maneira excepcional por Bill Wyman e Mick Taylor.

A presença destes dois ex-integrantes da banda deu à noite um caráter excepcional, já que foi a primeira vez em duas décadas que tocaram juntos em um show todos seus membros.

Mas a noite, que muitos consideravam como o acontecimento musical do ano, também teve surpresas e a "suas satânicas majestades" se uniu no espetacular palco a cantora americana de R&B Mary J.Blige e juntos interpretaram "Gimme Shelter".

Também participou da grande festa um velho conhecido do grupo, o lendário guitarrista britânico Jeff Beck, que os acompanhou com "I'm Going Down".

No espetáculo os Stones começaram com "Wanna Be Your Man" e repassaram seus grandes clássicos como "(I Can't Get No) Satisfaction", "Sympathy For the Devil" e "Start Me Up", enchendo o pavilhão do mais puro rock durante duas horas e meia.

Além disso, a banda tocou o material novo incluindo "GRRR!:, "Doom And Gloom" e "One More Shot".

Apesar da enorme expectativa e as poucas datas programadas os organizadores não conseguiram vender todas as entradas e horas antes do show algumas páginas da internet ainda ofereciam ingressos.

No entanto, os Stones, que este ano completaram 50 anos de carreira, voltaram a demonstrar em Londres para um público de todas as idades e completamente entregue que são roqueiros incansáveis.