Jorge Drexler idealiza aplicativo para público editar suas canções
O cantor uruguaio Jorge Drexler idealizou um aplicativo que permite aos usuários criar infinitas versões diferentes de suas canções modificando a música e a letra usando celulares.
O "app", chamado "n", possibilita ao usuário interagir em tempo real com a música e criar as combinações que desejar.
A primeira música disponível - e inédita até agora - se chama "Habitación 316" a qual se unirão outras duas com conceito diferente: "Madera a la deriva", em 11 de dezembro e, em breve, "Décima a la décima" na qual participam dez artistas.
Drexler afirmou nesta quinta-feira que "as canções têm mais resultados possíveis que o número de grãos de areia ou de estrelas no universo", ao que acrescentou que "todo o mundo hoje dia quer editar de uma forma ou outra".
"N" é fruto da colaboração de Drexler com a Samsung, a Warner Music Spain e a desenvolvedora de aplicativos Wake App. "Esperamos que seja um primeiro passo para os aplicativos de edição musical", declarou o diretor de conteúdos digitais da Samsung Spain, Miguel Ángel Ruiz.
"Tradicionalmente, a partir do momento em que se grava a música, só podemos dar 'play', 'stop' e aumentar ou diminuir o volume", disse o executivo-chefe da Wake App, Jacobo Bergareche, que acrescentou que "n" transformou as canções em software.
O aplicativo está disponível a partir de hoje para download gratuito em dispositivos iOS e para telefones Samsung com Android - em breve todos os Android de fora da Espanha poderão acessar o app -, mas quem quiser ter a experiência completa de compartilhar e guardar as canções editadas, precisará pagar taxas pelo serviço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.