Topo

Após 34 anos, Rod Stewart volta ao 1º lugar das paradas no Reino Unido

O cantor Rod Stewart autografa sua autobiografia, "Rod: The Autobiography" junto com sua mulher, Penny Lancaster, em Londres (18/11/12) - OpticPhotos/Brainpix
O cantor Rod Stewart autografa sua autobiografia, "Rod: The Autobiography" junto com sua mulher, Penny Lancaster, em Londres (18/11/12) Imagem: OpticPhotos/Brainpix

20/05/2013 11h05

O cantor britânico Rod Stewart, de 68 anos, voltou nesta segunda-feira (20) a ocupar o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Reino Unido depois de 34 anos graças a seu novo álbum, "Time".

Stewart lidera a lista de "The Official Charts", o órgão que certifica as vendas da indústria fonográfica britânica, com um disco que representa seu retorno à cena musical com suas primeiras canções inéditas em duas décadas e que foi lançado mundialmente no início de maio.

"Time" traz 12 novas canções que encerraram um hiato criativo do cantor que começou em 1991, quando o autor de "Tonight's the Night", "You Wear It Well", "You're In My Heart" ou "Maggie May" começou seu silêncio.


No entanto, durante a feitura do livro de suas memórias em 2011, "Rod", as letras começaram a tomar forma. 

A última vez que o cantor chegou ao número um no Reino Unido foi em 1979 com seu disco de "Greatest Hits, Vol. 1".

A volta de Stewart ao topo desbancou do concorrido posto o disco de estreia de Gabrielle Aplin, "English Rain", que ficou na segunda posição, e o grupo Vampire Weekend, que ocupa o terceiro lugar com seu terceiro álbum "Modern Vampires of the City".

O artista, que começou a cantar em 1961 e primeiro fez parte de bandas londrinas como The Jeff Beck Group e The Faces antes de se lançar em carreira solo, em 1970, escolheu como música de trabalho para seu retorno o single "She Makes me Happy", que mescla instrumentos como bandolim e violão.