Topo

Plácido Domingo é internado em Madri com embolia pulmonar

O tenor espanhol Plácido Domingo durante apresentação no teatro Scala de Milão - 14.abr.2010 - Teatro alla Scala/Reuters
O tenor espanhol Plácido Domingo durante apresentação no teatro Scala de Milão Imagem: 14.abr.2010 - Teatro alla Scala/Reuters

09/07/2013 14h40

O tenor Plácido Domingo está internado desde segunda-feira (8) em um hospital de Madri para se tratar de uma embolia pulmonar derivada de uma trombose venosa, de acordo com um comunicado divulgado nesta terça-feira por seus representantes.

Espera-se que o tenor madrilenho tenha uma recuperação total, mas por ordem de seu médico, Plácido Domingo terá que permanecer sob supervisão e descanso de 3 a 4 semanas, acrescentou o comunicado, transmitido pelo Teatro Real, onde estrearia "Il Postino".

O retorno preciso a seus compromissos artísticos está sujeito a quando ele conseguirá "readquirir suas características força e energia".

O espanhol também tem trabalhado na ópera "Nabucco", de Giuseppe Verdi. Em entrevista em abril, ele disse não ter planos de desacelerar a agenda lotada. "Eu tenho feito isso toda a minha vida e eu pretendo continuar",  disse ele.

Plácido recebeu recentemente a honra cerimonial Liberdade da Cidade, em Londres, em reconhecimento a uma carreira que incluiu 200 apresentações no Royal Opera House e performances ao lado do falecido Luciano Pavarotti e José Carreras como um dos Três Tenores.

No ano passado Domingo lançou seu primeiro álbum de canções pop em 20 anos, com vários duetos, incluindo um com seu filho, Plácido Domingo Jr..

* Com informações da Reuters