PUBLICIDADE
Topo

Cantora de jazz Jane Harvey morre aos 88 anos vítima de câncer

22/08/2013 09h37

Jane Harvey, famosa cantora de jazz e parceira de figuras como Duke Ellington e Benny Goodman, morreu na quinta-feira passada (15) aos 88 anos em sua casa de Los Angeles vítima de um câncer, informaram veículos de imprensa locais.

Sua trajetória profissional começou com aparições ocasionais no famoso clube Café Society do Greenwich Village de Nova York, propriedade de Barney Josephson.

Em 1946 se uniu à célebre Orquestra Desi Arnaz, liderada pelo músico de origem cubana que a batizou, com quem gravou "A Rainy Night in Rio".

Não foram suas únicas gravações. Com a orquestra Goodman, consagraria temas como "You Brought a New Kind of Love to Me" "Close as Pages in a Book" e "Only Another Boy and Girl".

No final dos anos 1950, se uniu à orquestra de Duke Ellington, que havia acompanhado na década anterior em canções como "A Hundred Dreams from Now".

Em 1958, abandonou temporariamente sua carreira para criar seu filho, mas se manteve ativa até pouco antes de sua morte, com apresentações pontuais.