Após embolia pulmonar, Plácido Domingo estreia ópera "O Trovador" em Berlim
Sob a batuta de Daniel Barenboim e Plácido Domingo no papel de Conde Luna, a Ópera Estatal de Berlim divulgou nesta sexta-feira (29) uma nova produção de "O Trovador", de Guiseppe Verdi.
O responsável pela cenografia será Philipp Stölzl, diretor de cinema alemão e de vídeos musicais que ampliou em 2005 sua carreira no mundo da ópera.
"'O Trovador' é uma tempestade de emoções", declarou Stölzl ao site da Ópera Estatal de Berlim, que agendou sete apresentações da obra de Verdi até o final do ano.
O argentino-israelense Daniel Barenboim será o responsável pela direção do musical no pequeno Schiller Theater, sede provisória da Ópera Estatal de Berlim, enquanto continuam as obras de remodelação de seu prédio principal.
"Verdi" é o título do último álbum de Plácido Domingo, uma homenagem ao músico italiano no bicentenário de seu nascimento e o primeiro que gravou como barítono.
Plácido dá prosseguimento ao seu trabalho em óperas, após ser internado com embolia pulmonar em julho. Ao voltar ao batente, para os trabalhos de "Carmen", ele comentou que a música é seu melhor tratamento e garantiu que se manterá em atividade por muito tempo.
O cantor já sinalizou também que, se depender dele, o Brasil irá assisti-lo durante a Copa do Mundo em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.