Topo

Após embolia pulmonar, Plácido Domingo estreia ópera "O Trovador" em Berlim

Plácido Domingo quer vir ao Brasil durante a Copa - Getty Images
Plácido Domingo quer vir ao Brasil durante a Copa Imagem: Getty Images

29/11/2013 11h48

Sob a batuta de Daniel Barenboim e Plácido Domingo no papel de Conde Luna, a Ópera Estatal de Berlim divulgou nesta sexta-feira (29) uma nova produção de "O Trovador", de Guiseppe Verdi.

O responsável pela cenografia será Philipp Stölzl, diretor de cinema alemão e de vídeos musicais que ampliou em 2005 sua carreira no mundo da ópera.

"'O Trovador' é uma tempestade de emoções", declarou Stölzl ao site da Ópera Estatal de Berlim, que agendou sete apresentações da obra de Verdi até o final do ano.

O argentino-israelense Daniel Barenboim será o responsável pela direção do musical no pequeno Schiller Theater, sede provisória da Ópera Estatal de Berlim, enquanto continuam as obras de remodelação de seu prédio principal.

"Verdi" é o título do último álbum de Plácido Domingo, uma homenagem ao músico italiano no bicentenário de seu nascimento e o primeiro que gravou como barítono.

Plácido dá prosseguimento ao seu trabalho em óperas, após ser internado com embolia pulmonar em julho. Ao voltar ao batente, para os trabalhos de "Carmen", ele comentou que a música é seu melhor tratamento e garantiu que se manterá em atividade por muito tempo.

O cantor já sinalizou também que, se depender dele, o Brasil irá assisti-lo durante a Copa do Mundo em 2014