Dupla norueguesa chega ao topo das paradas no Reino Unido 28 anos após A-Ha
O duo Nico & Vinz chegou nesta semana ao topo das paradas de sucesso no Reino Unido com seu single "Am I Wrong", um fato que não era repetido por uma banda norueguesa desde 1986, quando o A-Ha emplacou "The Sun Always Shines On TV".
Após cinco semanas de seu lançamento e depois de subir 51 posições na lista elaborada semanalmente pela "Rádio 1" da BBC, Nico & Vinz tomaram o posto até então ocupado pela canção "Rude", do grupo canadense "Magic!".
O grupo A-Ha foi o último norueguês que conseguiu alcançar o topo das paradas britânicas, há 28 anos, com a canção "Always Shines On Tv", que cativou os britânicos durante duas semanas consecutivas.
Em entrevista à emissora pública BBC, Nicolas Seraba (Nico) e Vicent Dery (Vinz) se mostraram felizes e consideraram o feito "completamente surreal". "Durante nossa vida em Oslo sempre sonhamos em estar no número um da lista musical do Reino Unido", disse à BBC um de seus componentes, que também agradeceu aos fãs britânicos "por tornar isso possível".
Os noruegueses, que deram início à carreira em 2009 como Envy, lançaram pela primeira vez "Am I Wrong" há mais de um ano em seu país. No entanto, até agora a música não havia chegado ao Reino Unido.
Coincidindo com um contrato com a gravadora Warner Bros, em janeiro de 2014, o duo mudou de nome e, a partir desse momento, passaram a se chamar Nico & Vinz, "para conectar com os fãs em um nível mais pessoal".
A lista da Official Chart Company, a empresa encarregada de elaborar as listas dos mais vendidos no Reino Unido, também inclui entre os cinco primeiros postos o grupo americano One Republic, que avança rápido com a canção "Love Runs Out".
Na lista de álbuns, o número um é do britânico Ed Sheeran, que segue no topo pela sétima semana consecutiva com "x".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.