Topo

Ringo Starr revela que era o mediador em brigas entre os Beatles

Capa do álbum "Postcards From Paradise", do ex-beatle Ringo Starr - Divulgação
Capa do álbum "Postcards From Paradise", do ex-beatle Ringo Starr Imagem: Divulgação

De Londres (Inglaterra)

03/04/2015 10h32

O ex-Beatle Ringo Starr confessou nesta sexta-feira (3) que "sente saudades" de seus "irmãos" da icônica banda, disse ter "orgulho" das músicas que fizeram, que a princípio foram rejeitadas pelas gravadoras, e contou que exercia o papel de mediador das brigas entre os integrantes do quarteto.

Em declarações à BBC Rádio 4, por conta do lançamento de seu disco "Postcards from Paradise", Ringo explicou que, quando surgiam os problemas entre os Beatles, eles eram resolvidos em sua casa.

"Estava em um grupo com três irmãos. Sim, sinto saudades, não tem como não sentir saudades de seus irmãos", declarou à emissora.

Embora Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e ele mesmo tivessem uma relação muito estreita, às vezes havia tensões, relatou o cantor e baterista de 74 anos.

"Eu era capaz de manter a paz. Se havia uma explosão dentro dos Beatles, normalmente nos reconciliávamos na minha casa, era assim", afirmou.

"Todos tínhamos personalidade. Éramos quatro irmãos. Queríamos o bem um dos outros, mas às vezes a gente se levanta de mau humor em uma manhã, e isso ultrapassa um limite e acaba em discussões", declarou o baterista.

Ringo, que, como Paul, goza de uma bem-sucedida carreira solo, relembrou a época em que as gravadoras rejeitavam a música do quarteto de Liverpool, que se tornou um fenômeno de massas de 1962 a 1970, quando se separaram.

"Demonstramos que eles estavam equivocados, que a música é mais importante do que o nome. Fizemos música muito boa e ainda estou muito orgulhoso disso", afirmou Ringo. Ele e McCartney são os únicos Beatles vivos após o assassinato de John Lennon em 1980 e a morte de George Harrison em 2001, por conta de um câncer.

Sobre seu último álbum, que foi apresentado em 31 de março, Ringo explicou que é como "uma autobiografia", que preferiu contar em um disco ao invés de escrevê-la em papel.

"Postcards from Paradise", onde canta e toca bateria, teclado e o guitarra, foi gravado no estúdio pessoal do ex-Beatle em Los Angeles (Estados Unidos), junto com os componentes da banda "All Starr Band".

Ringo lançou cinco trabalhos desde 2005: "Choose Love" (2005), "Liverpool 8" (2008), "Y Not" (2010) e "Ringo 2012" (2012), além de "Postcards from Paradise".

15 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Gerson R.

Após a leitura do texto continuamos sem saber quem iniciava as brigas. A chamada do texto me parece sensacionalista. Afinal, quem começava as brigas?

Sidnei68

FATOS sobre o Ringo: 1 - Quando os Beatles foram procurar um baterista novo, pois o Pete Best tinha sido vetado pelo George Martin, eles exigiram um baterista de Liverpool. Seria alguém de Londres, pois eles ainda moravam em Liverpool.. 2 - Na época existiam lá + de 200 bandas e o Ringo era O melhor baterista da cidade, e era muito mais famoso que John, Paul e George. 3 - Durante as gravações dos Beatles no estúdio da Abbey Road em Londres, várias vezes a gravação era interrompida por erros dos guitarristas, mas NUNCA por um erro do baterista, segundo George Martin, que elogiou o RIngo como um dos melhores bateristas do rock inglês. Ele concorre "apenas" com Ginger Baker (Cream), Jonh Boham (Led Zeppelin), Keith Moon (The Who) e Ian Pace (Deep Purple). Quem são esses caras? Entre no Youtube e tirar as próprias conclusões. 4 - O baterista atual do Paul é proibido de inventar qualquer coisa na execução de musicas dos Beatles. Siga o mestre...

publicidade