Plácido Domingo será operado em Nova York para extirpar a vesícula
O tenor espanhol Plácido Domingo, que está em Nova York para dirigir a ópera "Tosca", foi hospitalizado para extirpar a vesícula após sofrer uma inflamação, informou nesta quarta-feira sua empresária, Nancy Seltzer.
Domingo, de 74 anos, perderá assim várias apresentações da obra no Metropolitan Opera House, que pretendia dirigir a partir desta sexta-feira.
A expectativa é que o tenor seja submetido à cirurgia não invasiva no início da próxima semana, o que lhe permitirá retomar suas atividades em 6 de novembro, depois de uma breve estadia no hospital.
Um comunicado conjunto de Seltzer e do Metropolitan afirma também que o italiano Marco Armiliato substituirá Domingo na primeira apresentação na sexta-feira.
O também italiano Paolo Carignani será o responsável pela ópera nos dias 21, 24 e 29 de outubro, assim como na apresentação de 2 de novembro, enquanto espera-se que Plácido Domingo "esteja totalmente recuperado" para dirigir as quatro últimas exibições de "Tosca", nos dias 6, 14, 18 e 21 de novembro.
A previsão é que o espanhol retorne ao Metropolitan em abril de 2016 para retomar seu aclamado personagem na ópera Simon Boccanegra, de Giuseppe Verdi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.