Morre aos 74 anos Maurice White, fundador da banda Earth, Wind & Fire
O fundador da banda Earth, Wind & Fire, Maurice White, morreu nesta quinta-feira (4) em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 74 anos, após uma longa batalha contra o mal de Parkinson, informou o grupo em mensagem no Twitter.
"Nosso irmão Maurice White morreu de maneira tranquila e enquanto dormia esta manhã. A luz é ele, brilhando em você e em mim", afirmou a mensagem do Earth, Wind & Fire na rede social.
Nascido em 19 de dezembro de 1941 em Memphis, White foi cantor, baterista e compositor do grupo, que ficou famoso na década de 1970 por sua mistura de funk, rock e música africana.
Antes de fundar o Earth, Wind & Fire, White foi músico do selo Chess Records em Chicago, onde trabalhou em gravações de artistas como Etta James.
Em 1969 criou o Earth, Wind & Fire em Chicago, junto a músicos como Don Whitehead e Wade Flemons, e posteriormente se mudou para Los Angeles.
Em 1971 a banda lançou seu disco estreia homônimo e inaugurou uma década de grande popularidade e também de constantes entradas e saídas na formação principal, a qual se incorporariam em 1972 seu irmão Verdine White e o vocalista Philip Bailey.
O Earth, Wind & Fire foi responsável por enormes sucessos como as canções "September", "LeT's Groove" e "Boogie Wonderland".
Além de sua trajetória no Earth, Wind & Fire, que inclui álbuns como "Open Our Eyes" (1974), "That's the Way of the World" e "Gratitude" (ambos de 1975), também lançou um disco solo intitulado "Maurice White", em 1986.
Nos anos 90, White abandonou o grupo, mas o Earth, Wind & Fire continuou em atividade e em 2013 editou seu último álbum até o momento, "Now, Then & Forever".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.