Topo

Rod Stewart: sexo, drogas, rock and roll... e medalha de honra

Da EFE, em Londres

11/10/2016 17h19

O músico Rod Stewart foi nomeado nesta terça-feira (11) como cavaleiro do Império Britânico em uma cerimônia no palácio de Buckingham conduzida pelo príncipe William. 

O roqueiro londrino de 71 anos recebeu a condecoração que a rainha Elizabeth 2ª lhe concedeu em junho, por ocasião do aniversário de 90 anos dela, em agradecimento aos "serviços prestados à música" pelo autor de canções como "Maggie May".

Stewart foi ao palácio, no centro de Londres, acompanhado de sua mulher, Penny Lancaster, e seus dois filhos mais novos, Alastair e Aiden.

Ao final do ato, o músico revelou que o príncipe lhe felicitou por sua longa trajetória ao conceder-lhe a distinção de cavaleiro. "Falamos sobre música. Ele me disse: 'É fantástico que ainda esteja cantando'. E eu o respondi: 'Sou obrigado, tenho oito filhos'", relatou Stewart.

"Só gostaria que minha mãe e meu pai estivessem aqui para ver", disse o músico, que quando foi designado pela rainha para receber a distinção agradeceu por essa "monumental honra". "Desfrutei de uma vida maravilhosa e tive uma carreira incrível graças ao apoio generoso do público britânico", afirmou.

"Esta monumental honra é a cereja do bolo para mim, não poderia pedir nada mais", acrescentou na época

Na cerimônia de hoje, 86 dos 1.149 condecorados pela rainha em sua última lista oficial de honras, publicada no dia 11 de junho, receberam suas condecorações.

Entre eles, foram condecorados pelo príncipe William a editora Vanessa Kingori, por seus serviços à indústria dos veículos de comunicação, o professor Nick Webborn, por seus serviços à medicina esportiva, e o ator David Oyelowo, por sua contribuição à indústria audiovisual.