Topo

Filha de Stevie Wonder seguirá passos do pai como cantora

Sophia Morris, filha do músico americano Stevie Wonder - EFE
Sophia Morris, filha do músico americano Stevie Wonder Imagem: EFE

Da EFE, em Montevidéu

03/03/2017 15h36

Sophia Morris, uma das filhas do músico americano Stevie Wonder, anunciou nesta sexta-feira em Montevidéu que seguirá os passos de seu pai como cantora.

Isso implicará, segundo a artista, em sua imersão no mundo do espetáculo e inclusive na possibilidade de participar de algum concerto junto a seu pai.

"Estou lançando minha carreira musical passo a passo, mas também é importante, antes de mais nada, minha contribuição à sociedade e compartilhar minhas experiências com as pessoas ao fazer música", disse Morris por ocasião de um visita à sede do Ministério do Turismo uruguaio.

A jovem está no Uruguai para realizar atividades de uma fundação criada por seu pai, que se dedica a trabalhar com pessoas que sofrem de incapacidade visual.

O ministro de Turismo interino, Benjamin Liberoff, que recebeu a cantora, expressou sua "satisfação" por receber esta celebridade, que viajou ao Uruguai para conhecer as experiências desenvolvidas não só em relação aos temas da fundação, mas também com o desenvolvimento nacional e as possibilidades turísticas.

Morris explicou que a ideia da fundação é gerar interações com "indivíduos respeitáveis" da literatura, música e arte para garantir que as pessoas "estejam inspiradas e alcancem oportunidades frente a frente" para realizar seus sonhos.

"É tudo pelas crianças e pela juventude e avançar rumo ao futuro com os jovens", acrescentou.

Sophia também disse ficaria muito feliz em poder coordenar no futuro próximo um concerto de seu pai no país sul-americano e que apesar de não pode "dizer sim ou não" a isso, acredita que em breve isso poderá ocorrer.

Stevie Wonder é portador de cegueira desde seu nascimento, no entanto, isso não o impediu de tocar uma grande quantidade de instrumentos, como piano, bateria, baixo, entre outros, e ser um dos músicos mais reconhecidos nos Estados Unidos, além de ter vendido milhões de discos no mundo todo.