Topo

Morre aos 60 anos a cantora Joni Sledge, do sucesso "We Are Family"

Joni Sledge, do Sister Sledge, se apresenta em baile de gala em Cap d"Antibes, na França - Andreas Rentz/Getty Images
Joni Sledge, do Sister Sledge, se apresenta em baile de gala em Cap d'Antibes, na França Imagem: Andreas Rentz/Getty Images

12/03/2017 07h32

A cantora americana Joni Sledge, integrante do grupo de música disco Sister Sledge, morreu em Phoenix, nos Estados Unidos, aos 60 anos, informaram neste sábado (11) vários veículos de comunicação locais.

Joni, que fundou o grupo junto com suas irmãs em 1971, foi achada morta em sua casa por um amigo na sexta-feira passada. Ainda não divulgada a causa de sua morte.

Sua morte foi completamente inesperada, uma vez que a cantora não estava doente e deveria se apresentar com o grupo no próximo sábado em Los Angeles, segundo disse seu agente, Biff Warren, à emissora CNN.

O principal sucesso do grupo, famoso nos anos 70 e no início dos 80, foi o hino "We Are Family", gravado em 1979, embora também tenha chegado ao topo das paradas com "He's the Greatest Dancer" e "My Guy".

"Nos entristece informar-lhes que nossa querida irmã, mãe, tia, sobrinha e prima Joni faleceu ontem. Por favor, rezem por nós enquanto choramos por esta perda", anunciou a banda em comunicado divulgado neste sábado em seu site e em sua página no Facebook.

"Agradecemos de antemão por permitir-nos a privacidade de chorar tranquilamente como uma família", acrescenta a nota.

Joni Sledge nasceu na Filadélfia em 1957 e, junto com suas irmãs Debbie, Kim e Kathy, formou o Sister Sledge em 1971, embora esta última tenha deixado a banda em 1989.

Além da apresentação prevista para o próximo sábado, o grupo pretendia realizar vários shows na Europa.