Ed Sheeran chega a acordo para encerrar processo de plágio de "Photograph"
O músico britânico Ed Sheeran chegou a um acordo com os dois compositores que o acusavam de plágio no sucesso "Photograph", informou nesta segunda-feira a revista "The Hollywood Reporter". Os detalhes do acerto, alcançado na sexta-feira (7), ainda não foram divulgados.
Martin Harrington e Thomas Leonard, autores da canção "Amazing" que também britânico Matt Cardle interpretou no lançamento do álbum "Letters" (2011), apresentaram em junho de 2016 uma denúncia em um tribunal de Los Angeles argumentando que a música de Ed Sheeran tinha "semelhanças muito grandes" com sua obra. Os dois disseram que ambas as canções têm "39 notas idênticas" e exigiram US$ 20 milhões como indenização.
"Photograph", composta por Johnny McDaid e Ed Sheeran e que faz parte do segundo disco do músico inglês titulado "x" (2014), é um dos maiores sucessos do cantor. A música e o videoclipe acumulam no YouTube mais de 325 milhões de reproduções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.