Roger Waters lançará em 2 de junho seu primeiro álbum em 25 anos
Roger Waters anunciou nesta segunda-feira (24) que o lançamento de seu próximo álbum, após um jejum de 25 anos, acontecerá em 2 de junho, um disco que se chamará "Is This The Life We Really Want?".
Segundo sua gravadora informou em uma nota de imprensa, trata-se de "um olhar inquebrantável para o mundo moderno nestes tempos de incerteza", com 12 novas composições que foram produzidas e mixadas por Nigel Godrich (colaborador prévio de Radiohead, Paul McCartney, Beck e U2).
A relação de músicos em "Is this the life we really want?" é composta pelo próprio Waters (voz, acústica, baixo) e Godrich (arranjos, misturas de sons, teclados, guitarra), bem como de Gus Seyffert (baixo, guitarra, teclados), Jonathan Wilson (guitarra, teclados), Joey Waronker (bateria), Roger Manning (teclados), Lee Pardini (teclados) e Lucius (vozes).
Sucessor de "Amused to death" (1992), o álbum físico estará disponível em uma edição de duplo vinil de 180 gramas e em CD.
Waters anunciou, além disso, o começo iminente da turnê "US + Them" em Kansas City (Missouri) em 26 de maio, com a qual percorrerá Estados Unidos e Canadá até 28 de outubro.
George Roger Waters (Surrey/Reino Unido, 1943) ficou conhecido mundialmente em meados dos anos 60 como um dos fundadores do Pink Floyd e principal motor da banda após a saída de Syd Barrett em 1968.
Segundo as últimas recontagens oficiais, a célebre banda de rock progressivo teria vendido cerca de 250 milhões de cópias em todo o mundo graças a álbuns emblemáticos da história da música como "The Dark Side of the Moon" (1973) e "The Wall" (1979).
Sua carreira solo, que alternou com diversos períodos de ressurgimento do Pink Floyd, começou com "The Pros and Cons of Hitch Hiking" (1984), seguido de "Radio K.A.O.S" (1987) e o citado "Amused to Death".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.