Sting doa prêmio Polar, o Nobel da música, a organização de refugiados
O cantor britânico Sting doará o montante do prêmio Polar, dotado em 1 milhão de coroas suecas (cerca de R$ 375 mil) e considerado o Nobel da música, ao projeto Songlines, criado para incentivar a integração dos refugiados através da música.
"A música pode ajudar a construir pontes e este projeto destaca o papel vital que pode dar aos jovens refugiados a oportunidade de conectar com a sua nova sociedade", manifestou Sting em comunicado postado pela Songlines em seu site.
A Songlines tenta ajudar jovens refugiados a eliminar as diferenças culturais que encontram no país de acolhimento através da música. Para isso colabora com coros, orquestras e escolas e organiza festivas, fóruns onde fazem amizades e agilizam a aprendizagem do idioma.
"São jovens valentes que fugiram de guerra e a opressão em países como Síria, Afeganistão ou Eritréia e a música é uma ferramenta fantástica para a integração", enfatizou a coordenadora nacional do projeto, Julia Sandwal.
O prêmio Polar 2017 foi para Sting e o saxofonista americano Wayne Shorter. A premiação foi criado em 1989 por Stig Anderson, editor, compositor e representante do grupo Abba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.